Total de visualizações de página

sexta-feira, abril 22

Sanguessugas Parasitas elas podem estar em você?.

 
Prov. 30.15. “A sanguessuga tem duas filhas, a saber: Dá, Dá”.

O que é uma sanguessuga?
É um pequeno animal parasita que se alimenta do sangue das suas vítimas.
Ao aderir o corpo de um ser vivo de quem se alimenta, segrega um anticoagulante que leva o sangue a circular sem estancar; isto implica em dizer que:

- Enquanto houver sangue ela continua a sugar, aos poucos ela rouba toda a energia e consegue neutralizar alguns movimentos vitais de sua vitima.

A sanguessuga normalmente gruda nas pernas das pessoas que andam descalças nos pântanos ou nas lamas de pequenos manguezais. 

Talves você, querido irmão, ao longo da sua jornada cristã, tenha andado por lugares, como; "manguezais", ou "pântanos" e sem perceber esteja com algumas “sanguessugas parasitas” grudadas em sua alma, sugando suas perspectivas de uma vida a bom termo.
- Talves as “sanguessugas parasitas” conseguiram sugar a alegria de viver em família.
- Talves as “sanguessugas parasitas” conseguiram sugar de você o seu ministério eclesiástico.
- Talves as “sanguessugas parasitas” conseguiram sugar o seu vigor físico e o entusiasmo de levar as boas novas do reino de Deus aos perdidos.
- Talves as “sanguessugas parasitas” conseguiram neutralizar todo o seu poder de reação.

- Talves ao olhar para o seu lar você o veja como um "pântano", onde as “sanguessugas parasitas das drogas” estão consumindo o seu filho aos poucos, e se continuar a olhar um pouco mais ao seu redor, verá que seu casamento foi neutralizado palas “sanguessugas parasitas da indiferença e da apatia”  elas engessaram e afundaram o seu relacionamento conjugal em uma crise sem precedentes.

Se continuar a olhar um pouco mais, verá como as “sanguessugas parasitas” conseguiram arruinar as suas finanças, o seu ministério, a sua vocação proficional, os seus sonhos, a sua vida.

Não são poucos os Políticos, Médicos, Pastores, esposas de Pastores, Evangelistas, Diáconos, Padres ou simplesmente membros de igrejas, pessoas que revelam, através de suas ações e reações, estarem com “sanguessugas parasitas” grudadas na alma.
São pessoas amarguradas, decepcionadas, sem perspectivas, sem vida, sem brilho.

O salmista Davi no nos deixou uma mensagem de bálsamo e esperança, ele também esteve andando em alguns "pântanos" e teve “sanguessugas parasitas” grudadas em sua alma, mas encotrou uma saída, vejaó que ele disse no salmo 40.2.

“... O Senhor tirou-me de um poço de perdição, dum tremendal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passoas”. 

A solução para se vê livre dos "pântanos" e das “sanguessugas parasitas” está em clamar ao Senhor, através de uma oração sincera, o "pântano" espiritual em que se encontra a sua alma, a sua família, as suas finanças, o seu ministério será substituído por uma rocha firme e inabalavel. 
Peça ajuda a Ele, pois, é o único que pode limpar você, retirar as “sanguessugas parasitas” de sua alma, e colocar você e a sua família firmados sobre a rocha chamada Jesus!!!.

É o que eu desejo a você, uma vida livre de; “sanguessugas parasitas”.

Abraços,

No amor de Cristo;

Pr. Ivan e Prª Marley.